Noerenberg

Facebook

Twitter

© Copyright 2019 Noerenberg.
Todos os direitos reservados.

71 99662-7515

Contato somente pelo Whatsapp

Facebook

Twitter

Busca
Menu

O que faz um advogado especialista em direito desportivo?

RSS Feed

Para atuar na área do direito desportivo é preciso ser flexível e possuir bons conhecimentos em diversas áreas do direito, além disso, preferencialmente ter conhecimento de outros idiomas, pois sempre existe a possibilidade de transações contratuais internacionais.

Vale destacar a importância do direito contratual, principalmente quando seu cliente, como atleta, precisa realizar uma negociação e firmar contrato. Neste sentido, será necessário conhecimento para a elaboração de um bom contrato como também analisar as cláusulas constantes conforme os interesses de seu cliente.

O direito trabalhista possui também extrema relevância no direito desportivo, até porque os atletas profissionais mantém vínculos empregatícios com clubes esportivos.

O profissional do direito desportivo precisa ter um vasto conhecimento das fontes que regem a área, como o próprio regulamento das competições, mas também a Lei Pelé, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Estatuto do Torcedor e a Lei de Incentivo ao Esporte.

A atuação nos Tribunais de Justiça Desportiva é crucial e determinante para obter êxito, especialmente quando se trata de oratória, ou seja, uma boa sustentação oral para defender atletas e clubes trará os resultados esperados.

Por que trabalhar como advogado no direito desportivo?

Diante de tantas possibilidades nos diversos ramos do direito, o direito desportivo é uma das mais promissoras, proporcionando satisfação e bons lucros aos advogados, além de ter a vantagem de unir o útil ao agradável para aqueles que já possuem gosto por esportes.

Existe a possibilidade de atuar em diferentes áreas do direito desportivo, como a defesa e gerenciamento dos atletas e clubes, junto às federações, e também nos tribunais esportivos, demonstrando assim uma crescente necessidade de uma assistência jurídica no meio desportivo.

Qual o perfil do profissional que trabalha nessa área?

Os interessados em ingressar na área do direito desportivo certamente possuem a curiosidade em saber como se tornar um profissional competente. Neste sentido, é indispensável ter completo domínio dos fundamentos do direito.

A atuação nesse segmento nem sempre possui questões totalmente específicas relacionadas ao esporte, sendo uma área bastante ampla. Assim, a percepção jurídica comum é apenas aplicada nesse segmento considerando as legislações relacionadas.

Enfim, o conhecimento e o interesse sobre esportes é importante, a necessidade de uma boa rede de contatos é essencial, além da busca por uma formação específica, ou seja, uma especialização em direito desportivo.

Portanto, com advogado habilitados e experientes, os atletas podem se dedicar exclusivamente ao exercício da sua profissão, ampliando suas possibilidades de conquistar melhores resultados, valorizando sua imagem, abrindo novas oportunidades profissionais.

Baixe o e-book "Direitos do Consumidor que Você talvez não Saiba"!

Inscreva-se para para baixar o e-book e receber novidades diretamente por e-mail.

Invalid email address
Prometemos não enviar spam.
Charles Noerenberg

Jornalista e Advogado em Salvador (BA). O tratamento isonômico no direito significa tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na exata medida de suas desigualdades.

Sem Comentários

Deixe um comentário